segunda-feira, 9 de maio de 2011

Por essa eu não esperava.


Colunista do dia
Por: Thaciana V.
Segunda-feira, poxa, ninguém merece, quem não se atrasa? Bem, eu 99,9% das vezes. Pois bem, venho caminhando rápido pela calçada, quando ...opa, pisei em alguma coisa muito mole, adivinha o que? Cocô de cachorro, sim, ninguém merece.
Aquela coisinha mole, embaixo do meu sapato e que não quer sair, ele faz parte de você agora, espalhou pela sola do sapato, pois estava esperando esse momento a noite inteira.
O sonho de todo o cocô é ser pisado e ficar grudado na sola do sapato de quem está atrasado (a) na segunda-feira de manhã.
O meu sonho é que os donos e donas de cachorros tenham um pouco mais de educação e recolham a sujeira de seu querido “filhote”.
Pensem comigo: o cachorro mora com seus donos, na maioria das vezes, em apartamentos, comem a ração deixada pelos donos e precisam dar uma volta, sair para suas necessidades e desestressar. Bem, se eu que não tenho nenhum animal de estimação sei que é assim, quem tem sabe que o cachorro vai aproveitar e ... fazer cocô.
Então não custa nada levar uma sacola e recolher as sujeiras deixadas pelo seu animalzinho de estimação.
Moro no Bom Fim, e ando muito pelo meu bairro, amo ele, mas as calçadas estão enfestadas de cocô de cachorro. Só um pouquinho...cadê a educação de alguns donos desses bichinhos? Sim, cadê, pois a perderam e não estão conseguindo achar.
É muito fácil ter um cachorro, o problema é educar alguns donos.
Gostaria apenas de ter chegado atrasada para o trabalho, mas não atrasada e cheirando a coco de cachorro. Pelo amor de Deus, ninguém merece.
Tudo acontece na segunda-feira. Bom dia para você também.

domingo, 8 de maio de 2011

Até aonde vale?!?!

Por: Luana Mello
Essa semana teve jogo da dupla GreNal pela Taça Libertadores da América.
Os nervos estavam a flor da pele de ambos torcedores fanáticos pelo Inter e Grêmio. Tudo que aconteceu nesta semana foi em função disso. Bom mas vamos falar da parte sadia da “competição”. Competição?! Mas o jogo era Inter x Grêmio?! Não.
Mas o bichinho da rivalidade sempre nos mordeu, e digo que sempre morderá. As provocações, as piadinhas, as charges, enfim, todas as reações que nos causam risadas são válidas sim.
O grande problema é quando o “bichinho” da rivalidade se torna no “monstrinho” da confusão. Ok, temos um clássico de maior rivalidade do Brasil, mas será que é necessário toda essa raiva contra o rival?! Muitas pessoas já se machucaram física e psicologicamente com isso.
Nos estádios, torcedores parecem que estão em um ringue, aonde o mais forte em músculos, pedras, madeiras e o que vier pela frente, ganha!
E enquanto isso, os jogadores, nisso incluo, os vencedores e os perdedores, vão embora, em seus carros importados para suas casas enormes e lindas.
E agora pergunto...pra que isso?
A ida a um GreNal já não é tão esperada como antigamente, as pessoas estão cada vez mais com medo de sair de casa em dia de GreNal, de vestir a camiseta do seu time, de mostrar o orgulho que sente pela sua escolha.
Ambos foram eliminados da competição, mas ainda temos a decisão do Gauchão. E me pergunto, quem irá ganhar? O que vai acontecer? Pois infelizmente no clássico temos, o antes, durante e o “temido” depois!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Os ídolos da dupla gre-nal


Por: Lucas Nácul

Caros leitores da CFC!
 Nestas duas próximas semanas falaremos de dois ídolos que marcaram a dupla : Danrlei e Fernandão .
 Começaremos por Fernandão , ídolo do Inter e um dos maiores goleadores que passou pelo Beira - Rio
 Fernandão era chamado de gigante colorado foi o capitão do Mundial Interclubes em 2006. Fernando Lúcio Costa, natural de Goiania, e começou a ser olhado pelo Inter quando estava no Goiás sendo um dos goleadores do Campeonato Goiano. Após alguns títulos no Goiás em  15 de Junho de 2004 transferiu-se para o Internacional , herdou a braçadeira , onde conquistou seu maior título , o de campeão do Mundo.
 Sua estréia no Beira Rio foi num Gre-nal o clássico mais importante do nosso Estado como foi falado em colunas anteriores. O gol 1.000 em gre-nais foi seu em 10/07/04 e em 360 gre-nais completados naquele jogo no Beira Rio. Ele fez o milésimo gols no então paraguaio Tavarelli. Ele conseguiu a segunda façanha dos mil no Campeonato Brasileiro três anos mais tarde em 26/11/07 diante da torcida novamente e desta vez no clássico contra o Palmeiras .
 O time campeão em 2006 Clemer, Ceará, Indio , Eller , Rubens Cardoso , Edinho, W. Monteiro , Alex , Fernandão, Pato e Iarley .
 A final foi com nada menos que o grande Barcelona, campeão da Europa
 Sua última conquista foi o gauchão em cima do Juventude. Jogo de ida Juventude 1 x 0 e volta Inter 8 x 1 não tomando conhecimento do outro time.
 Um mês depois foi transferido para o futebol árabe
Continua segunda dia 09/04: Danrlei e a história no Grêmio