domingo, 8 de maio de 2011

Até aonde vale?!?!

Por: Luana Mello
Essa semana teve jogo da dupla GreNal pela Taça Libertadores da América.
Os nervos estavam a flor da pele de ambos torcedores fanáticos pelo Inter e Grêmio. Tudo que aconteceu nesta semana foi em função disso. Bom mas vamos falar da parte sadia da “competição”. Competição?! Mas o jogo era Inter x Grêmio?! Não.
Mas o bichinho da rivalidade sempre nos mordeu, e digo que sempre morderá. As provocações, as piadinhas, as charges, enfim, todas as reações que nos causam risadas são válidas sim.
O grande problema é quando o “bichinho” da rivalidade se torna no “monstrinho” da confusão. Ok, temos um clássico de maior rivalidade do Brasil, mas será que é necessário toda essa raiva contra o rival?! Muitas pessoas já se machucaram física e psicologicamente com isso.
Nos estádios, torcedores parecem que estão em um ringue, aonde o mais forte em músculos, pedras, madeiras e o que vier pela frente, ganha!
E enquanto isso, os jogadores, nisso incluo, os vencedores e os perdedores, vão embora, em seus carros importados para suas casas enormes e lindas.
E agora pergunto...pra que isso?
A ida a um GreNal já não é tão esperada como antigamente, as pessoas estão cada vez mais com medo de sair de casa em dia de GreNal, de vestir a camiseta do seu time, de mostrar o orgulho que sente pela sua escolha.
Ambos foram eliminados da competição, mas ainda temos a decisão do Gauchão. E me pergunto, quem irá ganhar? O que vai acontecer? Pois infelizmente no clássico temos, o antes, durante e o “temido” depois!

Um comentário: